
O nome "Fundo do Céu"
O Fundo do Céu é um ponto específico no mapa astrológico que representa a base da nossa personalidade, as profundezas de nossa psique, nossas raízes ancestrais e vida íntima.
É onde aprendemos a sermos cuidadas, nutridas e nos sentimos pertencentes.
É o nosso casulo, onde nos sentimos em casa e recarregamos nossas energias, e não se trata somente de um lugar físico, mas também, e principalmente, de onde emocionalmente nos sentimos em casa.

Quando olhamos para o Fundo do Céu em nós, podemos encontrar representações de muita dor, frustração, desgaste e repressão. Tanto por nossa história individual quanto coletiva.
Porém, esse lugar não representa somente o nosso lar de origem, mas também o lar que estamos buscando formar. É o pedido da nossa alma para construirmos esse lugar em conexão com a essência que vem desejando ser manifestada ali há muito tempo, mas que vem sendo vivenciada de maneira distorcida até então. Por isso, olhar, compreender, ressignificar e nos abrir para nos nutrir dessas raízes é essencial para que tenhamos a força de vida necessária para crescermos e florescermos em nosso SER autêntico, em direção ao futuro e a essa (re)construção de modo consciente e harmonioso.


Nossa missão e medicina
Conduzimos mulheres nesse processo de "voltar para casa", nesse mergulho e (re)construção em seu mundo interior, através da compreensão de seu próprio universo, possibilitando que relembrem e se (re)conectem à sua natureza, sua espiritualidade e as potencialidades de sua alma, e manifestem seu propósito no mundo de maneira funcional e autêntica, em comunhão com a vida, nutridas e seguras em si mesmas e em seu caminhar.
Servimos com uma psicoeducação baseada nos saberes femininos que resgatam nosso funcionamento em conexão com a natureza (dentro e fora de nós), a potência contida em raízes ancestrais e tudo o que nos convida a retornar ao encontro de nossa essência e sua manifestação no mundo de maneira integral/holística, ou seja, considerando o holos, o todo, o que há dentro e fora de nós, corpo, mente, espírito, individual e coletivo.
Valores presentes no que (co)criamos

Compromisso com nós mesmas e a espiritualidade com propósito, presença, fluidez e amorosidade

Liberdade na escolha de caminhos que façam sentido para a natureza da alma e individualidade de cada ser

Comunicação Não-Violenta no exercício de educar, conduzir e acolher diferentes visões de mundo

Crescimento contínuo no entendimento das coisas, em aprender, nos reinventar, tecer e semear em conjunto
Pilares que sustentam essa manifestação

Apresentamos temas de estudo, trazendo conhecimentos, referências e analogias que passam pelo entendimento mental.
Buscamos trazer esses conteúdos de maneira simples, didática, com exemplos acessíveis para compreensão e incentivando o exercício da reflexão, possibilitando que você crie seus próprios exemplos, símbolos e associações em seu processo de entendimento.
Teoria ⪢

Aqui nos aprofundamos nos temas, trazendo práticas que proporcionam a (auto)observação e percepção das emoções, que passam pelo entendimento corporal.
Buscamos propor essas atividades de maneira aplicável dentro da realidade de cada ser, estimulando o desenvolvimento de autonomia e criatividade no seu ganho de recursos, respeitando sua individualidade e tempo de assimilação, que é diferente do tempo da mente.
Vivência ⪢

Proporcionamos a ampliação dos temas, abrindo espaço para a expressão do entendimento adquirido, trocas de experiências, identificação e escuta empática (de si e do outro).
Buscamos possibilitar essas trocas em ambientes seguros, com acolhimento, sigilo e respeito mútuo, cultivando relações de confiança e crescimento coletivo.
Partilha ⪢

Aqui nos aprofundamos nos temas, trazendo práticas que proporcionam a (auto)observação e percepção das emoções, que passam pelo entendimento corporal.
Buscamos propor essas atividades de maneira aplicável dentro da realidade de cada ser, estimulando o desenvolvimento de autonomia e criatividade no seu ganho de recursos, respeitando sua individualidade e tempo de assimilação, que é diferente do tempo da mente.
Vivência >

"Aquela mulher, a maior das maiores, em pleno espírito, está à sua espera, enviando pacientemente mensagens pelo sistema de raízes da sua psique de todos os modos possíveis. Esse é o trabalho dela, o maior dos maiores. E o maior dos maiores trabalhos que cabem a você, é encontra-la e mantê-la para sempre."
Clarissa Pinkola Estés - A Ciranda das Mulheres Sábias
Nosso convite é para você que tem recebido essas mensagens, esses chamados de alma, e deseja realizar esse mergulho e ir de encontro com essa mulher que existe dentro de você e está esperando para despertar e trilhar esse caminho de conexão, manifestação e propósito.
